Home > Caminhada > Arquidiocese de Salvador qualifica agentes de comunicação

Arquidiocese de Salvador qualifica agentes de comunicação

No fim de semana, dias 28 e 29, a arquidiocese de Salvador realiza Encontro de Formação para os Agentes de Comunicação. O tema em discussão este ano é “Planejamento de Comunicação”. A principal palestra será feita pela jornalista Carla Ferreira, consultora de comunicação institucional.

Os participantes refletem, durante os dois dias, sobre o modo de a Igreja fazer comunicação. O coordenador arquidiocesano da Pastoral de Comunicação, padre Manoel Filho, fará uma palestra sobre o Dia Mundial das Comunicações, “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”. Faz parte também da programação o painel: “A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”, coordenado pela jornalista e teóloga, Patrícia Luz.

Tem espaço também na programação um momento de Adoração Eucarística. “A Pastoral da Comunicação sempre tem muitas atividades para realizar. É o boletim que precisa ser finalizado, o mural que deve ser renovado e às vezes a espiritualidade é deixada de lado. Com a adoração queremos ressaltar o valor e a importância de estarmos em sintonia com Deus na realização dos nossos trabalhos,” disse padre Manoel Filho.

No domingo, 29, é apresentado o projeto do novo Jornal São Salvador, publicação mensal da arquidiocese, que a partir de agosto contará com novas editorias, formato e projeto gráfico. A Pastoral da Comunicação tem feito encontros com padres e jornalistas para pensar o jornal e adequar as novas tendências comunicacionais.