Home > Capa > Grande festa no ultimo dia do novenario de Santa Rita presença paróquia São Sebastião

No nono dia do novenário de Santa Rita contamos com a participação do Padre Jailton e membros da Paróquia São Sebastião, que num clima muito amistoso alegrou a nossa celebração.

Padre Jailton iniciou expressando a sua alegria em presidir essa missa em homenagem a Santa Rita.

Na liturgia da palavra Jesus nos convida a sermos como as crianças nas nossas atitudes perante Deus e perante os outros.

Em sua homilia Padre Jailton fala que Jesus Cristo é o centro maior de nossa fé e que Santa Rita soube com sua vida testemunhar a sua fé. Pela sua experiência, pelas dificuldades enfrentadas se consagrou a Deus.

Professar a nossa fé como Santa Rita, eis a vontade de Deus para nós. Estamos no ano da fé e o padre nos deixa um questionamento: Como está a nossa fé?

Ele faz ainda a seguinte reflexão: Somos marcados pela fraqueza e pelo pecado, mas Deus nos convida a caminharmos ao Seu lado e professarmos a nossa fé. Para isso precisamos nos tornar como crianças, sendo regenerados por Cristo.

Santa Rita nos deu um grande exemplo, que assim como uma criança revelou simplicidade e amor. Que possamos renovar a nossa fé e a exemplo de Santa Rita ser exemplos de cristãos e caminharmos em direção ao Pai.

Nosso último dia de novena foi marcado por um momento de devoção, onde com muita emoção foi entoada a ladainha de Santa Rita enquanto as preces da comunidade foram elevadas ao céu.

Nossos agradecimentos à Paróquia São Sebastião pela demonstração de amor e carinho para com a comunidade Santa Rita.

Silvia Araújo. Pascom-Paróquia Santa Rita.