Home > Caminhada > A celebração religiosa de Lava-pés reuniu centenas de fiéis que lotaram a igreja Santa Rita

Nesta quinta-feira (28), foi realizada a Missa de Lava-pés na igreja matriz de  Santa Rita. A celebração religiosa reuniu centenas de fiéis que lotaram a igreja. A cerimônia de Lava-pés tem uma importância especial para os católicos durante a Semana Santa, pois relembra a passagem de Jesus até o dia da sua crucificação.

O ritual de Lava-pés simboliza a humildade para os católicos porque foi o momento em que Cristo lavou os pés de 12 discípulos. Na sua homilia, o Padre Odesio Costa relembrou o sacrifício de Cristo que segundo a Bíblia, deu a vida para salvar a humanidade.

Por: Josué Fernandes

Fotos: Tayse Cangusu