Home > Caminhada > A diocese de Teixeira de freitas recebeu com festa a cruz e Ícone da Jornada Mundial da Juventude

Escolhido para sediar a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, na cidade do Rio de Janeiro, o Brasil se prepara para celebrar a Jornada Mundial da Juventude. “A escolha do Brasil [para sediar a JMJ] é uma clara demonstração do amor e do carinho do Santo Padre para com o nosso país e os jovens brasileiros”.

A diocese de Teixeira de Freitas nesta segunda feira 12 de Dezembro recebeu a cruz de madeira de 3,80 metros, que foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro, durante a Semana Santa de 1983 até a Semana Santa de 1984. O beato papa João Paulo II deu essa cruz à juventude, sendo recebida pelos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”, disse o papa João Paulo II.

Logo após achegada da cruz e o Ícone de Nossa Senhora no ginásio de esporte, foi realizado uma grandiosa missa com a presença dos padres de toda  Diocese e o bispo Do Carlos Alberto e a participação de grande parte de nossa juventude teixeirense e região.

Josué Fernandes.