Home > Capa > A paróquia Nossa Senhora das Graças da inicio hoje 21/11 os festejos alusivos a sua padroeira

programação desses dias gloriosos:

Festa de Nossa Senhora das Graças

Tema Geral:

“Maria realizou a peregrinação da fé seguindo o seu filho” (LF, nº 58)

Qui. (21/11): Nossa Senhora nos aponta a Luz da Fé (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 1-7).

Presidente da Celebração: Pe. Domingos Bento dos Santos Filho, Administrador Paroquial da Paróquia São Benedito – Posto da Mata/BA.

Homenageados: Paróquia São Benedito, Pastoral Litúrgica, Coroinhas e PASCOM.

Gesto concreto: Doação de óleo.

Sex. (22/11): A relação de Maria com a Fé do Povo de Israel (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 8-14).

Presidente da Celebração: Pe. Roberto Pereira da Silva, Administrador Paroquial da Paróquia Catedral São Pedro – Teixeira de Freitas/BA.

Homenageados: Paróquia Catedral São Pedro, Pastoral da Catequese, Pastoral da Acolhida, Comunidade Santo Expedito (Bairro Kaikan Sul) e Comunidade São Judas Tadeu (Bairro Liberdade II).

Gesto concreto: Doação de macarrão.

Dom. (24/11): A relação da Mãe de Deus com a Plenitude da Fé: a Fé Cristã (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 15-22).

Presidente da Celebração: Pe. Jan Gabriel Rodrigues, Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis – Teixeira de Freitas/BA.

Homenageados: Paróquia São Francisco de Assis, ECC, Movimento Familiar Cristão, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde e Sociedade São Vicente de Paulo.

Gesto concreto: Doação de arroz.

Seg. (25/11): Maria nos introduz na escola da fé, da verdade e do amor (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 23-28).

Presidente da Celebração: Pe. Raul Felipe Silva, Auxiliar da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Lagedão/BA.

Homenageados: Paróquia Nossa Senhora das Graças (Lagedão/BA), Apostolado da Oração e Pastoral da Criança.

Gesto concreto: Doação de fubá.

Ter. (26/11): Nossa Senhora ensina seus filhos a buscar e conhecer a Deus pela fé (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 29-36).

Presidente da Celebração: Pe. Manoel Ferreira de Oliveira, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição – Teixeira de Freitas/BA.

Homenageados: Paróquia Imaculada Conceição, Campanha da Mãe Peregrina, Legião de Maria e Terço dos Homens.

Gesto concreto: Doação de trigo.

Qua. (27/11): A Virgem Maria é espelho da Igreja que alimenta seus filhos com sua fé (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 37-45).

Presidente da Celebração: Pe. Isael Silva, Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário – Teixeira de Freitas/BA.

Homenageados: Paróquia São José Operário, Pastoral do Dízimo, Ministérios de Música, Pastoral do Batismo e Pastoral da Caridade.

Gesto concreto: Doação de café.

Qui. (28/11): Pela sua oração, a Santíssima Virgem nos conduz à unidade da fé (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 46-49).

Presidente da Celebração: Pe. Marcio José da Silva, Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio – Teixeira de Freitas/BA.

Homenageados: Paróquia Santo Antônio, Círculos Bíblicos, Setor Juventude e Pastoral Familiar.

Gesto concreto: Doação de farinha de mandioca.

Sex. (29/11): A Mãe de Deus nos assegura que, para os que crêem, Deus prepara uma cidade eterna (cf. FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 50-57).

Presidente da Celebração: D. Antônio Eliseu Zuqueto, OFM Cap., Bispo Emérito da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas/BA.

Homenageados: MESCE’s, RCC e CAE.

Gesto concreto: Doação de leite em pó.

Sáb. (30/11): “Feliz daquela que acreditou” (FRANCISCo, Carta Encíclica LUMEN Fidei sobre a Fé, nn. 58-60).

Presidente da Celebração: Pe. Josué Modesto Bisker, sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Homenageados: Comunidades Nossa Senhora Aparecida (Rancho Alegre), São Francisco de Assis (Fazenda Palmital), São Judas Tadeu (BR 101), CEB’s, Pastoral Indígena, Pastoral Rural e Pastoral Carcerária.

Gesto concreto: Doação de açúcar.

Dom. (1º/12) – Dia Festivo: “Maria realizou a peregrinação da fé seguindo o seu filho”

07:00h: Missa de início do Cenáculo presidida pelo Pe. Josué Modesto Bisker.

09:00h: Cenáculo Mariano conduzido por Pe. Josué Modesto Bisker, Pe. Fabiano dos Santos Costa e RCC do Setor I.

12:00h: Almoço da Graça.

15:00h: Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento do Cenáculo.

18:00h: Solene Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Graças.

19:00h: Missa Solene em honra a Nossa Senhora das Graças presidida pelo Pe. Fabiano dos Santos Costa, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Teixeira de Freitas/BA.

Homenageados: Comissão Organizadora, todas as equipes responsáveis pela Festa, Movimento Serra, Pastoral Vocacional, Pastoral Universitária, Pastoral da Sobriedade e Projeto Levanta-te.

Gesto concreto: Doação de feijão.

Homenageados: Paróquia São Benedito, Pastoral Litúrgica, Coroinhas e PASCOM.

Gesto concreto: Doação de óleo.

Gesto concreto: Doação de macarrão.

Gesto concreto: Doação de arroz.

Gesto concreto: Doação de fubá.

Gesto concreto: Doação de trigo.

Gesto concreto: Doação de café.

Gesto concreto: Doação de farinha de mandioca.

Homenageados: MESCE’s, RCC e CAE.

Gesto concreto: Doação de leite em pó.

Gesto concreto: Doação de açúcar.

07:00h: Missa de início do Cenáculo presidida pelo Pe. Josué Modesto Bisker.

12:00h: Almoço da Graça.

15:00h: Bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento do Cenáculo.

18:00h: Solene Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Graças.

Gesto concreto: Doação de feijão.
Maiores informação http://www.rainhadasgracas.com.br/