Home > Caminhada > A paróquia Santa Rita apresenta a comunidade casais do 8° encontro ECC

A paróquia Santa Rita apresenta a comunidade casais do 8° encontro ECC

Aconteceu domingo dia (19/10) na paróquia Santa Rita de Cássia, grande  missa festiva que teve a participação de toda  comunidade paroquial, na qual o Pe. Odesio Costa apresentou a comunidade os (27) casais que vivenciaram o  8° encontro de casais com Cristo, ECC de nossa paróquia.

Em sua homilia o Pe. Odesio Costa, agradeceu o ECC, e resaltou a importância dos encontros realizados  em nossa paróquia, onde os casais  através das palestras realizadas,  ouvisse  o chamado,  e assim encontrem meios de engajar-se nas pastorais e movimentos de nossa paróquia para desenvolver um trabalho de evangelização.

Por: Josué Fernandes, (ECC) Paróquia Santa Rita de Cássia

Espiritualidade do ECC

O ECC é um serviço-escola. Não é um movimento. Não visa prender a si os casais, nem os casais devem querer ficar presos ao ECC. Apresenta-se como um “SERVIÇO DA IGREJA, ÀS FAMÍLIAS DA PARÓQUIA”. É essencialmente paroquial. Esta é a característica fundamental. Padre Alfonso Pastore fundador do ecc, chega a dizer, que “quem lhe retirar essa característica (paroquialidade) arranca-lhe a alma”. O ECC é feito de casais para casais. É ainda um serviço que procura apresentar aos casais uma visão da Igreja, por meio de seus Documentos e Encíclicas, e de sua Doutrina Social.

O ECC fundamenta-se em 5 pontos básicos:

Doação – essência da vida cristã.

Pobreza – atitude evangélica fundamental para acolher o Reino de Deus.

Simplicidade – atitude que se traduz num estilo simples, espontâneo e autêntico no relacionamento com os outros.

Alegria – nasce da certeza da vitória do bem e é experimentada no encontro, na partilha, na doação, na comunhão com o outro.

Oração – é uma relação pessoal do homem com Deus em Jesus Cristo.