Home > Capa > A paróquia Santa Rita realizou assembléia paroquial no ultimo sábado e domingo, 07 e 08/ 2013

Nossa assembleia paroquial deste ano teve início neste último sábado ás 16hs. E contou com a maioria dos representantes das pastorais, movimentos e comunidades de nossa paróquia.
Tivemos um momento formativo que questionava toda a assembleia com a pergunta: o que de fato é a IGREJA? Tendo o documentoLumem Gentium como base para o estudo, ficou claro para a grande importância que todos têm dentro da Igreja, como povo de Deus que vive e celebra a sua fé dentro de nossas comunidades. Fé que é alimentada e sustentada pela EUCARISTIA.
Foi ressaltada também a importância das lideranças leigas estarem engajadas na sociedade como presença da Igreja no mundo, sendo em todos os lugares sinal de esperança e testemunhas de Cristo.
A formação foi intercalada com a fala de cada representante que fez uma avaliação do ano, de cada grupo e comunidade.
Certos de que temos muito o que fazer para termos uma pastoral cada vez mais orgânica. Fica-nos o desafio de nos empenharmos sempre mais para que se realize em nosso meio o desejo da Igreja de sermos, COMUNIDADES DE COMUNIDADES: UMA NOVA PARÓQUIA.
Que o Senhor Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, derrame sobre nós o seu Espírito Santo para que sejamos fortes para enfrentar tamanho desafio.
Que Santa Rita de Cássia, nossa padroeira e aVirgem Maria, intercedam por nós e, que assim, estejamos sempre prontos para darmos o nosso SIM ao chamado de Deus.
Amém!
Pe. Odesio Costa