Home > Caminhada > A pastoral da criança da Paróquia Santa Rita vem desenvolvendo um trabalho exempla para nossa comunidade

A pastoral da criança da Paróquia Santa Rita de Cássia  vem desenvolvendo um trabalho de suma importância para nossa comunidade, através de cursos e aula de capoeira que são administrado em sua sede em nosso bairro.

A Pastoral da Criança é uma entidade social criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB-, ligada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Ela exercita práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil que compõe os grupos mais carentes.

Os trabalhadores da Pastoral são voluntários; normalmente suas lideranças integram a comunidade na qual atuam, (paróquia Santa Rita de Cássia)o que lhes permite conhecer mais intimamente a realidade familiar do ambiente em que residem e assim melhor orientar e auxiliar os que buscam ajuda junto a esta organização de cunho social.

As tarefas desenvolvidas pela Pastoral têm como objetivo atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma. As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar.

A assistência à comunidade é de natureza ecumênica, sempre com a bandeira da prática do amor, da fraternidade e da paz. A intenção é sustentar também moralmente os membros das famílias pobres, para que elas possam melhor resolver suas dificuldades.

Por: Josué Fernandes

Vejam fotos

1 Comentário até agora

kleber - 21/11/2011 (#):

Parabéns Josué pela ótima reportagem e também
a Pastoral da Criança da paroquia Santa Rita.