Home > Capa > Alegria e devoção marcam o 2º dia do Novenário em honra a Santa Rita de Cássia

Alegria e devoção marcam o 2º dia do Novenário em honra a Santa Rita de Cássia

O 2º dia dos festejos em honra a Santa Rita de Cássia teve início às 19h com a novena celebrada pelo nosso Pároco Pe. Odesio Costa, muitos fiéis estiveram presentes para este momento de devoção.

Após a novena, deu-se início à Santa Missa, Pe. Odesio Costa acolheu e agradeceu a presença do Pe. Marcio José que presidiu a celebração e também de toda equipe de liturgia da paróquia Santo Antônio.

Pe. Marcio José iniciou a celebração acolhendo a imagem de Santo Antônio e demonstrou grande alegria em participar do novenário em honra a nossa padroeira.

Em sua homilia citou os nomes de todos os festeiros, homenageados da noite, e chamou a atenção dos fiéis para o “modelo de Fé que Santa Rita nos traz, uma senhora de esperança para as mães e para as esposas que sofrem com os maridos que não gostam de participar da igreja e inibem a participação das mulheres.” Ressaltou o exemplo de Santa Rita para a nossa vida, pois mesmo diante de tanto sofrimento, continuou a amar seu marido e através da oração conseguiu alcançar a conversão do mesmo, por isso o cristão não pode desanimar jamais e deve crer no Cristo ressuscitado.

Ao final da Missa Pe. Odesio Costa convidou os festeiros, para ficarem pertinho de nossa padroeira e Pe. Marcio José abençoou todas as famílias apresentadas, pedindo a intercessão de Santa Rita de Cássia sobre cada um adelas.

Festeiros homenageados da noite:

Família Moraes – Sirlene e Orlando

Família Torres – Silmário e Cleide

Família Oliveira – Dona Anízia

Família Wolf – Silvia e Marcelo

Família Almeida – Ivana e Adelson

Família Pereira – Valdemar e Leu

Família Ricardo Carlos – Bernevaldo

Família Mussagy – Tajudine e Cléssia – Arolda

Família Figueiredo – Maria José e José Sérgio

Família Dias – Abelino

Família Simira – Ana e Leidiomar

Pe. Odesio agradeceu a todas as famílias pela presença e participação nos festejos e pontuou que este é o maior objetivo, reunir as famílias para rezar.

Após a missa, todos prestigiaram as barraquinhas no pátio da igreja e apreciaram uma boa moda de viola e música sertaneja, com a dupla Costa e Caitité, com participação especial de Jokafi Viola e Joans Neres.

Encerrando o 2º dia do novenário Renilton, Lucas Fernandes e Carlos assumiram o palco tocando e encantando todos os presentes com uma boa música.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Por: Lia Henriques, Pascom Paróquia Santa Rita