Home > Capa > BISPO DE TEIXEIRA DE FREITAS COMEMORA DUPLO ANIVERSARIO

BISPO DE TEIXEIRA DE FREITAS COMEMORA DUPLO ANIVERSARIO

A Diocese de Teixeira de Freitas vive um grande momento.  Festas e mais festas estão acontecendo na celebração dos cinquenta anos de história, o seu Jubileu de Ouro.

Dom Carlos Alberto comemorou, na sexta-feira, 30 de setembro, o sexto ano de episcopado e de posse na diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas-BA. Já no domingo, 02 de outubro, comemorou seu aniversário, fechando, assim, a semana festiva com direito a muitas surpresas, homenagens, telefonemas, e-mails, presentes e muita alegria e respeito àquele que tem uma dedicação total à missão de pastor e sucessor dos apóstolos.
A Paróquia de São Pedro promoveu uma grande surpresa para o chefe da diocese. A celebração dominical das 19 horas do domingo foi determinante para a realização daquilo que foi planejado. Os paroquianos lotaram a igreja, outros fiéis vieram de outras comunidades e paróquias vizinhas para homenagear e celebrar com o aniversariante.
A missa foi muito festiva com a liturgia empolgando com canções dedicadas à missão, pois, o mês de outubro é o mês missionário. Dom Carlos foi enfático na homilia falando do compromisso de cada um.
Pe. Roberto e Dom. Carlos Bispo diocesano

“Qual a colaboração que temos para o desenvolvimento da Vinha do Senhor? Os frutos que estamos colhendo são de sabor doce ou amargo? Entendemos que a nossa diocese é a Vinha que Deus nos ofertou e que precisamos olhar para nós mesmos e sentirmos que ainda precisamos melhorar e muito. Quantas mortes prematuras, quantas vidas ceifadas no seio de famílias, descaso na saúde, injustiças e falta de amor. A quem procurarmos para nossos problemas? A Vinha do Senhor é a casa de Israel, que é a resposta, porque o fruto de Jesus é de amor, justiça, confiança. Buscai o que é justo e agradável aos olhos de Deus, plantando uma semente saudável, porque sem Ele, nunca daremos bons frutos. Queridos irmãos, o Ano Jubilar tem nos trazido muitas bênçãos, frutos de amor de um povo que busca a Deus. Fruto de alguém que no passado se tornou vinha e começou nossa história de fé. Nosso museu diocesano tem sido de suma importância, o XIV Congresso do RCC, sinal de grandes maravilhas –, além do que teremos para nossos jovens – a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, que chegará aqui no dia 13 de dezembro. Que nossos anjos e arcanjos nos acompanhem sempre”, disse.

Dia 16 de outubro haverá uma grandiosa celebração eucarística na Praça da Bíblia, às 15 horas, com toda a juventude, e, logo em seguida, haverá apresentações de bandas católicas.