Home > Capa > Bispo Dom Carlos Alberto celebra missa na matriz de Santa Rita e crismo 28 jovens de nossa comunidade

A paróquia Santa Rita de Cássia esteve em festa neste ultimo final de semana dia 18/11/2012, quando o nosso bispo Dom Carlos Alberto em um grande momento de confraternização celebrou missa  que crismou (28)vinte e oito jovens de nossa comunidade. A missa teve a participação dos familiares dos crismando e da comunidade em geral que veio prestigiar os jovens na confirmação.

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo).

O Crisma, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são considerados pela Igreja Católica como sendo os “sacramentos da iniciação cristã”. A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação.

A Igreja afirma que a celebração deste sacramento resulta a efusão especial do Espírito Santo, como outorgado antigamente aos apóstolos por ocasião do Pentecostes, o aprofundamento e crescimento da graça batismal e do sentido da filiação divina, une o crismando mais solidamente a Cristo, aumenta os dons do Espírito Santo, torna mais perfeita a sua vinculação com a Igreja e concede uma especial graça para testemunhar a fé. A doutrina sobre este sacramento afirma que ele imprime “caráter”, como que se deixasse na alma um selo ou marca indelével que vincula o crismando como se fosse uma “propriedade” de Cristo. Este evento normalmente é realizado após os 15 anos de idade, sendo esta considerada a Idade da Razão.

Por: JOSUÉ FERNANDES

Pascom:  paróquia Santa Rita

1 Comentário até agora

Lana - 21/11/2012 (#):

Gostei da reportagem mas infelismente esqueceram do essencial, mostrou mais fotos dos catequista do que os crismandos.