topo
Home > Capa > Bispo Dom Carlos fala sobre a Campanha da Fraternidade

Bispo Dom Carlos fala sobre a Campanha da Fraternidade

A cada ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reúne para ver as necessidades do povo brasileiro. Segundo o Bispo Dom Carlos Alberto, nos anos passados puderam ver que a sociedade está cada vez mais necessitada de saúde, de pessoas que ajudem. Com isso, a Campanha da Fraternidade tem esse ano o tema “Fraternidade e saúde pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

“Achamos por bem que esse ano pudéssemos parar um pouquinho e refletir em que podemos ajudar, sobretudo em nosso país que existe um Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Dom Carlos.
O objetivo geral da Campanha da Fraternidade que engloba não só os governantes, mas toda a sociedade é “refletir sobre a realidade da saúde no Brasil, em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos, e mobilizar por melhoria no Sistema Público de Saúde”.
Para quem quer conhecer e refletir, pode adquirir o manual que fala sobre o tema, o que temos em nosso Brasil, quantas crianças morrem, quantas pessoas são atendidas, uma abordagem geral sobre a saúde no país.
Dom Carlos faz ainda uma reflexão: “Será que já foi implantado verdadeiramente o Sistema Único de Saúde em nosso Brasil? Não? E o que deve acontecer então? Que todos nós nos somemos para que possamos ajudar e pedir políticas públicas, vendo a necessidade de que todos possam ser atendidos pelo Sistema Único de Saúde”, disse Dom Carlos.
Sulbahianews




Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com