topo
Home > Artigos > #BLOG / Vídeos Virais – O que os tornam tão irresistíveis?

#BLOG / Vídeos Virais – O que os tornam tão irresistíveis?

Vídeos virais são aqueles que, propositalmente ou não, acabam ganhando popularidade na rede e virando fenômenos com milhares de visualizações. Mas afinal, o que torna um vídeo viral tão irresistível?

A viralização se dá de forma muito simples: por acaso ou por indicação você acaba vendo um vídeo engraçado ou curioso e o compartilha em suas redes sociais, Facebook, Twitter, WhatsApp e no finado Orkut (The Zuera Never Ends).

Segundo um estudo realizado por Jonah Berger, professor assistente da Universidade de Wharton, na Pensilvânia (EUA), tem a ver simplesmente com as emoções despertadas nos espectadores; tais estados de excitação tornam as pessoas muito mais propensas a compartilhar informações, chegando também a outra conclusão: não queremos compartilhar fatos e sim sentimentos.

Características de um vídeo viral:

- A mensagem é comovente;
- O vídeo tem um conteúdo incomum ou bizarro;
- Os personagens se comportam de uma forma que é totalmente chocante ou surpreendente, tipo, bem Vid4 l0K4;
- O vídeo capta um momento incrivelmente cômico e engraçado.

Apesar dos “ingredientes” acima citados, não é possível prever se um vídeo se tornará tendência ou não. O fator “imprevisibilidade” continua sendo o ponto forte desses vídeos. Um exemplo é o Nyan Cat, gato de 8-bits que é sucesso na internet e alcançou incríveis 116.949.259 milhões de visualizações. É até difícil de ler isso; cento e dezesseis milhões, novecentos e quarenta e nove mil, duzentos e cinqüenta e nove visualizações. OMG O.o nem a #LetItGo supera essa.

Se liga no vídeo!

Fonte: www.tamapitch.com

Por: Gabriel Santos





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com