Home > Artigos > Caminhar e Orar

Caminhar e Orar

Em nossa vida passamos por vários momentos repletos de emoções, algumas agradáveis e outras não. Trilhar um caminho, construir um sonho, alcançar objetivos, superar dificudades, vencer, ter fé.

Em tudo está presente a mão de Deus e caminhar com ele requer um esforço maior.  No mundo moderno nos habituamos com o imediato, queremos tudo hoje e agora; e o sacrifício onde fica? A paciência pra que serve? O que faziam os Profetas?! É necessário firmar os nossos passos enquanto caminhamos e a ferramenta para tal é a oração nosso alimento espiritual. Voltemo – nos para o nosso objetivo comum em busca do reino de paz, a caminhada de um Cristão não tem sentido sem  Oração, pois Jesus vem nos confirmar em seus ensinamentos o quão é grandioso o poder de do Pai na vida de quem Ora, Vejamos:

“e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. ”
Mateus 21:22

“e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”
João 14:13-14

“com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.”
Efésios 6:18

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”
Mateus 7:11

E o que nos diz o antigo testamento sobre a Oração? Reflexões em alguns textos:

“E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”
Isaías 65:24

“Pois tu, Senhor dos exércitos, Deus de Israel, fizeste uma revelação ao teu servo, dizendo: Edificar-te-ei uma casa. Por isso o teu servo se animou a fazer-te esta oração. ”
2 Samuel 7:27

“Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”
2 Crônicas 7:15

E como diz o poéta… Quem ora tem vitória!

Um Abraço fraterno

Paz de Cristo!

Por:  Alex Souza (PASCOM)