Home > Caminhada > Centenas de fiéis participaram da procissão e missa de Domingo de Ramos

Centenas de fiéis participaram da procissão e missa de Domingo de Ramos

Aberta, oficialmente, domingo  (24) a Semana Santa para nós católico. O Domingo de Ramos é uma das mais importantes datas da religião. Milhares de pessoas acompanharam a procissão e em seguida a celebração do Domingo de Ramos na paróquia Santa Rita de Cássia. A data sempre lembrada uma semana antes do Domingo de Páscoa, marca o início da Semana Santa e representa a chegada de Jesus a Jerusalém, onde pouco tempo depois ele seria morto e ressuscitaria.

Os pequenos ramos de árvores que são levados na procissão simbolizam a alegria e o respeito à chegada de Jesus. Nós católicos seguimos com a tradição ainda hoje a simbologia da Semana Santa, que inclui o Domingo de Ramos, Pela tradição católica, participar do Domingo de Ramos e das outras festas significa acompanhar Jesus em todos os momentos da sua Paixão, morte e ressurreição.

Por: Josué Fernandes

Pascom Santa Rita -  Vejam as fotos da procissão