Home > Capa > DIA DE FINADOS EM TEIXEIRA DE FREITAS

DIA DE FINADOS EM TEIXEIRA DE FREITAS

Dia 2 de novembro celebra-se o Dia de Finados, momento de fazer memória aos parentes e amigos já falecidos, em uma manifestação pública de afeto. Para os cristãos, este é também o momento de olhar para o futuro e ter o conforto de saber que o destino está em Deus e que a morte nada mais é do que o nascimento para a vida eterna. O Salvador ilumina o mistério da dor, quer pessoal, quer social. Cristo ensina a olhar a morte além da angústia e do medo. Ele venceu o lado angustiante da morte, através da sua Ressurreição. E, através da Ressurreição, foi possível abrir a porta da esperança para a eternidade. Cristo transformou a morte, que anteriormente era vista como um túnel escuro e sem saída, em uma passagem luminosa, um caminho para a Páscoa de cada um.Na Epístola aos Tessalonicenses, São Paulo afirma: “Não queremos, irmãos, que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim precisamos crer também que Deus levará, por Jesus e com Jesus, os que morreram.” “Consolai-vos, portanto, uns aos outros com estas palavras” (cf. I Tessalonicenses, 4,13 a 15 e 18).Desta forma, é necessário perceber que, em Cristo, a morte pode ser enfrentada e vencida.

Em Teixeira de Freitas no Cemitério Novo,o trânsito estava bastante tenso, vários carros ,alguns estacionados, muitos pedestres(parte interna e externa).Vários vendedores de flores e velas,etc.

Estavam presente na entrada do cemitério novo, uma equipe da Paróquia São Paulo Apostolo, que prestaram suporte aos visitantes, controlando a entrada e saída de veículos e dando informações necessárias aos mesmos.

Por:Cristovam de Azevedo

PASCOM:Paróquia Santa Rita de Cássia