Home > Capa > DIOCESE DE TEIXEIRA DE FREITAS GANHA MAIS 3 NOVOS PADRES

DIOCESE DE TEIXEIRA DE FREITAS GANHA MAIS 3 NOVOS PADRES

A Igreja Católica de Teixeira de Freitas a cada dia vem aumentando o número de adeptos, principalmente de jovens. O mês de julho está sendo propiciador de grandes manifestações onde envolve fé, religiosidade e muita devoção.

Na tarde de sábado, 9 de julho, na paróquia de Nossa Senhora das Graças aconteceu a ordenação presbiterial de três jovens: Domingos Bento, Fabiano Costa e Márcio José que protagonizaram uma grande festa religiosa com presença de pessoas do Rio de Janeiro, Aracajú e de toda nossa região, representando a diocese de Teixeira de Freitas.

Muitas caravanas vieram de longe e juntos com nossa gente abrilhantaram a grande festa, com direito a muita emoção e fé.

O QUE É O SACRAMENTO DA ORDEM ?

Como Rei, Jesus transmite à Igreja o poder de governar as almas. Como Profeta, Jesus transmite o poder de ensinar a sua Doutrina. Como Sacerdote, Jesus transmite o poder de santificar as almas. O Sacramento da Ordem é realizado por um Bispo. Só os Bispos têm o poder de transmitir o sacerdócio aos Padres. Numa longa e belíssima cerimônia, o jovem recebe a imposição das mãos do Bispo, ou seja, o Bispo põe as duas mãos sobre a cabeça do ordenando enquanto canta a oração consacratória. A imposição das mãos é a matéria do Sacramento da Ordem. A oração consacratória é a forma do Sacramento da Ordem. O poder de celebrar a Missa e os outros Sacramentos é a graça sacramental do Sacramento da Ordem.

Depois das orações iniciais, o Bispo impõe as mãos sobre a cabeça do jovem, gesto que é repetido por todos os Padres presentes. Depois, lança-lhe aos ombros a estola, dispondo-a em forma de cruz sobre o peito, para assinalar que o Sacerdote se reveste da força do alto, pela qual toma sobre si a Cruz de Cristo Nosso Senhor, e o suave jugo da lei divina, para pregá-la não só de boca, mas também pelo exemplo de uma vida pura e santa.

A seguir, unge-lhe as mãos com o Santo Crisma e entrega-lhe o cálice com vinho e a patena com a Hóstia, dizendo: “Recebe o poder de oferecer o Sacrifício de Deus, de celebrar a Missa, tanto pelos vivos como pelos defuntos”.

No final da Missa, o jovem volta para junto do Bispo que lhe dá o poder de confessar os pecados, repetindo as palavras de Jesus: “Recebe o Espírito Santo. A quem perdoares os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e a quem retiverdes os pecados, ser-lhes-ão retidos”.

O Sacramento da Ordem imprime na alma do Padre um caráter indelével (como também o Batismo e a Crisma). Para sempre a alma será reconhecida como Sacerdote, mesmo no Céu e até no Inferno. Este caráter é também uma graça que ajuda o Padre a estar sempre unido a Jesus Cristo pela graça santificante.

A festa foi brilhante, os presentes participaram de uma longa missa de 3 horas envolvendo muito ardor entre o povo de Deus.

Familiares dos neo-sacerdotes: Padre Domingos Bento, Padre Fabiano Costa e Padre Márcio José vieram à Teixeira de Freitas para presentear-nos com 3 novos mensageiros da paz que ficarão na diocese.

A primeira Missa do Padre Fabiano Costa aconteceu na paróquia de Nossa Senhora das Graças, com direito a muita emoção e homenagens. Padre Bento celebrou sua 1ª Missa na Paróquia de São Benedito, Posto da Mata. Padre Márcio José celebrou sua 1ª Missa na paróquia de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas.

O povo news