Home > Capa > Em seu 4º dia do novenário, a Paróquia Santa Rita acolhe a Catedral São Pedro

Em seu 4º dia do novenário, a Paróquia Santa Rita acolhe a Catedral São Pedro

Na quarta noite do novenário Pe. Odesio Costa acolheu e agradeceu a presença de Pe. Edivaldo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Itamarajú que concelebrou nesta noite e também de Pe. Roberto, Chanceler da Diocese de Teixeira de Freitas e pároco da Catedral São Pedro, que presidiu a celebração da Santa Missa.

Pe. Roberto acolheu toda comunidade, agradecendo pelo convite e saudou também as pessoas que acompanhavam a celebração em casa, através da Rádio e TV Web – PASCOM.

Em sua homilia, sob à luz do tema: “Santa Rita de Cássia, modelo de Fé que inspira e santifica as nossas Famílias” e do Lema: “Família geradora de uma sociedade nova”, Pe. Roberto, chamou a atenção para três pontos importantes, Fé, santidade e a pessoa de Santa Rita, e para comunidade compreender melhor, se referendou no estilo do Papa Francisco que nos orienta a fazer questionamentos para compreender o tema.

“Devemos ter Santa Rita como modelo de fé, testemunho… fé não é um sentimento, fé é luta, é acreditar mesmo sem esperança, é depositar, é nos lançarmos plenamente em Deus, é fazermos a vontade de Deus… esse tema também nos inspira a buscar e a viver a santidade em nossas famílias, pois nossas famílias deveriam ser fábricas de santidade.”

Ao final da Santa Missa Pe. Odesio Costa convidou todas as famílias homenageadas para uma bênção especial e Pe. Roberto, ao abençoar, pediu que as famílias no seu dia a dia possam buscar a santidade e crescer nas graças de Deus.

Famílias homenageadas da noite (festeiros):

Família Santana – Dona Anita Rivas e Lucia

Família Azevedo – Maria do Carmo e Alvedir

Família Ribeiro – Irmã Maridalva

Família Souza – Pedro e Lora

Família Gonçalves – Raquel e Josafá

Família Silva – Vânia e Silvio

Família Querubim – Regiane e Ricardo

Família Bozer – Antonio e Rozenolia

Família Fernandes – Flodízio e Jardimira, Aderonildes

Família Souza – Avassi e Jenir

Família Soares – Paulo e Irene

Família Matos – Manoel e Maria do Carmo

A parte cultural da noite ficou por conta de Léo Dias, que animou a comunidade com muitas músicas, trazendo muita alegria para o nosso novenário.

Santa Rita, modelo exemplar das esposas, rogai por nós!

Por: Lia Henriques Pascom Paróquia Santa Rita