topo
Home > Artigos > Família e internet

Família e internet

O ambiente familiar oferece a possibilidade de aprendermos juntos para superar os desafios.

O acesso à internet cresce nas residências e, sobretudo , por meio de dispositivos móveis, celulares e  tablets, onde a maioria frequenta redes sociais digitais. As crianças já são nativas digitais e muitos pais e educadores sentem que há uma barreira entre geraçãoes. Isso revela que estamos num momento novo que muda forma de comunicar e chama os pais a serem condutores dos filhos na rede, ao mesmo tempo em que aprendem mutuamente sobre as potencialidades, riscos e beneficios do uso da web.

NÓ CRÍTICO:

No mês de outubro aconteceu no Vaticano o Sínodo dos Bispos, um encontro no qual Bispos do mundo inteiro debateram sobre questões da atualidade para um posicionamento da Igreja. O tema foi: “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização” e abordou a comunicação como um dos “nós críticos” do relacionamento famíliar.  Esta preocupação foi expressa em uma pesquisa feita com bispos de todo o mundo no início deste ano, que resultou no Instrumentum Laboris, um documento que sintetiza o levantamento e se tornou a pauta de discussões do Sínodo.

Uma situação complexa apontada é a dependência dos meios de comunicação, pois, segundo o documento preparatório do Sínodo dos Bispos, da mesma forma com o qual o uso indiscriminado do álcool e drogas causa dor às famílias, também o excessivo apego à internet, à pornografia disseminada por meio dela e o vício em se expor pelas redes sociais causam sofrimento.

Por:  Alex Souza (Pascom)

Fonte: O Mílite (ISSN 23577347)





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com