topo
Home > Capa > Fé e emoção na abertura das Santas Missões em Itabuna

Fé e emoção na abertura das Santas Missões em Itabuna

“Nesses dias não fecheis o vosso coração, mas abri-lo de par em par para acolher a salvação que vem de Deus”. Foi assim, parafraseando o Salmo 94, que o bispo de Itabuna (BA), dom Ceslau Stanula, conclamou os fiéis a viverem intensamente os momentos fortes das Santas Missões Populares, que acontecem na cidade até o próximo dia 4 de setembro.

O pedido foi feita durante a homilia na Missa do Envio, realizada na última quarta-feira, 24, quando milhares de fiéis se concentraram no estacionamento da Câmara Municipal e em várias localidades da Avenida Mário Padre e parte da Praça Rio Cachoeira para festejar a abertura das Santas Missões, acolhendo os 90 missionários redentoristas, entre padres e leigos, vindos de diversas regiões do Brasil.

“Eles vieram não para condenar ninguém, mas para acolher a todos e anunciar à boa-notícia do Evangelho de Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida, que está vivo no meio de nós”, disse dom Ceslau.

Dom Ceslau lembrou que esse é um tempo favorável para que todos se voltem para Deus e Nele encontrem as respostas para os questionamentos e as inquietações humanas. “Aproveitemos para refletirmos como pessoa: Quem sou eu? Para onde vou? O que estou fazendo de minha vida profissional, familiar e comunitária?”, sugeriu o bispo. Ele lembrou que o homem foi criado por Deus e só em Deus ele encontra a verdadeira felicidade.

A Missa do Envio Missionário foi iniciada, pontualmente, às 19 horas. Porém, desde as 18h já era grande um número de pessoas que chegavam de caravanas e em procissões vindas dos quatro cantos da cidade, representando as 14 paróquias que integram o vicariato centro da diocese. A celebração contou com a participação de vários padres e religiosas do clero local e ganhou um colorido especial com a participação dos jovens, estudantes do Colégio Divina Providência e de núcleos da juventude de bairros, que deram um colorido especial, com coreografias e encenações, enfatizando a escuta da Palavra de Deus, a solidariedade, a fraternidade, a partilha, o perdão e a acolhida.

“A celebração foi uma festa muito linda para Jesus e tenho a certeza de que todos que aqui estavam saíram tocados pelo Espírito Santo”, disse a aposentada Maria Alice de Jesus, que participou da celebração ao lado do esposo.





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com