topo
Home > Capa > Festa brasileira em Madri é prejudicada pelo mau tempo

Festa brasileira em Madri é prejudicada pelo mau tempo

MADRI – A Festa basileira para comemorar o anúncio do Rio como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, no Madri Rio, teve de ser interrompida por causa do mau tempo na capital espanhola. Um grande número de brasileiros já estava no local no final da tarde deste domingo, 21, e a festa já havia começado quando os organizadores tomaram a decisão de cancelar os shows por medida de segurança por causa da forte ventania.

A cerimônia de acolhida da Cruz e do ícone de Nossa Senhora durante a festa também teve de ser cancelada. “Não pudemos realizar a celebração com a cruz. Talvez isso seja um sinal para vermos se aquela cruz, que estava no palco até hoje na celebração, está realmente gravada no nosso coração”, disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom Eduardo Pinheiro.

Apesar do cancelamento da festa, alguns dos músicos presentes, liderado pelo Brais Oz, munidos de violão, gaita e saxofone, fizeram a festa fora do palco. Reunidos com a juventude brasileira, que não foi embora na esperança da melhora do tempo, deram início a um “show diferente”, com os artistas puxando várias canções, acompanhados pelo público.

A paulista Anne Trevisam ficou e gostou. “Estamos acostumados a ver os artistas no palco, mas hoje eles estavam ao nosso lado, como irmãos, rezando conosco pelo Brasil e por nós mesmos. O clima de intimidade foi maravilhoso! Creio que Deus fez grandes coisas entre nós”, disse.

O cantor Izaías também aprovou o show improvisado. “A vontade de Deus nem sempre se coaduna com a nossa vontade. Deus não se submete ao nosso jeito de fazer as coisas. Deus tem um propósito, tem um projeto e a gente deve se submeter ao projeto de Deus. O palco é bonito, é importante, ajuda a gente a comunicar de uma maneira melh





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com