Home > Capa > II Formação da PASCOM Santa Rita

II Formação da PASCOM Santa Rita

No ultimo domingo (23/03) tivemos na paróquia Santa Rita o 2º encontro de formação da Pastoral da Comunicação. Durante o encontro foram debatidos temas como redes sociais , mídia e documentos da igreja sobre comunicação.

Para falar sobre o uso das redes sociais em prol da evangelização contamos com a instrução e as orientações do Irmão Julian (PASCOM São Francisco), momento de grande aprendizado onde ele nos conduziu a uma reflexão sobre o livro dos atos dos Apóstolos e o grande papel que eles exerciam na comunicação primitiva através de cartas às comunidades, fazendo desse momento  uma comparativo com nossa atual fonte de informação e finalizou o momento com uma breve oficina do uso do Facebook.

Na segunda parte do encontro tivemos a presença do Pe Isael (São José Operário) que nos trouxe informações  do Inter Mirifica (Sobre os meios de comunicação social) fazendo um resumo sobre este decreto ele nos orientou sobre o uso dos meios de comunicação e nos alertou em relação ao cuidado de como veicular uma informação de forma precisa e correta.  Enfim uma encontro proveitoso que nos garantiu um momento muito bom de aprimoramento e aprendizado!

Por: Alex Souza (PASCOM).

2 Elogios!

Josué Fernandes - 29/03/2014 (#):

Parabéns a pasCom Santa Rita, aprimorando-se mais a cada dia.

Julian Rigo - 26/04/2014 (#):

Obrigado por mais um momento de crescimento junto à PASCOM Santa Rita. Parabéns pela equipe, isso é reflexo de um excelente trabalho de coordenação.
Paz e bem!