Home > Capa > Jovens recebem o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Rita de Cássia

Jovens recebem o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Rita de Cássia

O Catecismo da Igreja Católica, nos ensina que:
“Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos ‘sacramentos da iniciação cristã’. Por isso, a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, ‘pelo sacramento da Confirmação [os fiéis] são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras’”. (Catecismo da Igreja Católica, §1285).

Na noite de sábado, 28 de dezembro, 29 jovens, receberam o Sacramento da Crisma, na Paróquia Santa Rita de Cássia, que contou com a presença de um grande número de fiéis, entre familiares dos crismandos e comunidade em geral. A belíssima celebração foi presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto e concelebrada pelo nosso Pe. Odesio Costa.

A celebração, foi resultado de um lindo trabalho, realizado com muito carinho e amor, pelos catequistas Athileu Oliveira, Cida Almeida, Isnaldo, Lucas Costa, Joans Neres e pela coordenadora da Pastoral da Catequese Silvia Regina Wolf, que prepararam os jovens ao longo de todo ano de 2013, proporcionando espaços destinados à discussão dos temas propostos nos encontros da crisma. O Bispo convidou-os à frente para parabenizá-los e agradecer pela missão realizada.

Em sua homilia, Dom Carlos Alberto fez questão de convidar todos os fiéis, em especial, os crismandos, a refletir sobre suas atitudes e ações diante do próximo.
Durante a celebração, Dom Carlos Alberto enfatizou que os crismados agora são chamados a evangelizar, mas que sozinhos não conseguirão e precisarão de todos os seus apoiadores, os pais, os padrinhos, as madrinhas, a comunidade e toda igreja, para que permaneçam firmes na fé, e ressaltou a importância dos padrinhos na vida dos afilhados, pois os mesmos tem a função de guiá-los na fé e, ao mesmo tempo, testemunhar sua confirmação.

Ao final, o pároco, Padre Odesio Costa, agradeceu a Dom Carlos Alberto pela presença e pela disponibilidade em atender a paróquia nesta data, afirmando que é sempre uma alegria recebê-lo.
Com alegria, Dom Carlos Alberto convidou toda comunidade para saudar, os novos evangelizadores, agora Crismados.

Por: Lia Henriques Pereira
Fotos: Thiago