Home > Capa > Missa de encerramento do novenário de Santa Rita de Cássia

Missa de encerramento do novenário de Santa Rita de Cássia

“Que o nosso testemunho verdadeiro de amor escandalize o mundo e que faça crescer a comunidade, a comunhão e o amor de Deus.”

Pe. Odesio Costa

Na noite de sábado (24/05), nosso Pároco Pe. Odesio Costa, presidiu a celebração da Missa de encerramento do novenário em honra a Santa Rita de Cássia.

Ao iniciar a celebração Pe. Odesio Costa agradeceu a presença da equipe de liturgia da Paróquia São José Operário e acolheu as famílias homenageadas da noite.

Em sua homilia nos fez refletir que por sermos cristão devemos dar testemunho do amor de Deus por nós e que por causa desse testemunho somos odiados pelo mundo. “Quando a comunidade expressa esse amor um para com os outros, isso incomoda o mundo, pois o amor gera unidade, comunhão, amor, e o amor é odiado pelo mundo. O cristão não sai à procura de provações e problemas, mas é aquele que tem o coração pronto para viver as provações, para passar pelas provações… é o nosso caminho, as nossas escolhas que as impõem sobre nós e se vivermos a vida de acordo com o evangelho, teremos muitas provações para serem vividas.”

Ao final da celebração Pe. Odesio Costa convidou as famílias homenageadas da noite (festeiros) para receberem uma bênção especial.

Família homenageadas:

Família Canguçú – Teresinha – Adriana e Gedeon – Jardel e Talita – Jose e Luizinho

Família Faé

Família Gonçalves – Elza e João

Família Gusmão – Jurandir e Angélica

Família Rebouças – Belmiro e Dolores – Julio e Ivanir – Cida e Belmiro

Alaíde e Família

Família Araújo – Silvia e Aurentino

Família Matias – André

Família Viana – Anizia

Família Dias – Ike e Jeyle

Família Conceição – Elvira

Família Campos – Gilberto e Rosana

Família Ferreira – Jaildes

Após a Santa Missa, aconteceuo leilão e a quermesse que contou com a presença da comunidade e visitantes, que puderam saborear muita comida gostosa como: fogazza, caldos, amendoim, pastel, banana real, canjica.

Por: Lia Henriques