Home > Capa > Missa de encerramento dos festejos em honra à Santa Rita de Cássia

Missa de encerramento dos festejos em honra à Santa Rita de Cássia

Na noite do dia, 25/05, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia nosso Pároco Pe. Odesio Costa presidiu a celebração da Santa Missa de encerramento dos festejos em honra à nossaPadroeira.

A noite foi iniciada com a procissão que começou nas imediações da Escola Clélia, percorreu as ruas do bairro Santa Rita até a Igreja Matriz. Com muita alegria, fé e devoção, os fiéis receberam a imagem de Santa Rita de Cássia, trazida por devotos.

Com a igreja repleta de paroquianos, pessoas das comunidades e visitantes, os presentes à santa missa acolheram a imagem da Padroeira em um momento de grande emoção, acolheram também os padroeiros das demais comunidades da paróquia.

Em sua homilia, Pe. Odesio Costa nos fez refletir sobre a prática do amor, um amor enquanto respeito às diferenças, ao jeito de ser do outro, nas suas escolhas.

Ao final da celebração Pe. Odesio agradeceu a presença de todas as famílias que participaram e contribuíram para a realização do novenário, entre os dias 16 e 25 de maio, em honra a Santa Rita de Cássia, nossa padroeira. Foram nove dias de atividades e muita espiritualidade.

Após a celebração tivemos música ao vivo e as barraquinhas com deliciosas guloseimas.

Santa Rita de Cássia, Rogai por nós!

Por: Lia Henriques