Home > Caminhada > Missa de Investidura dos Ministros da Sagrada Eucaristia

Missa de Investidura dos Ministros da Sagrada Eucaristia

“Aonde mandar eu irei
Seu amor eu não posso ocultar
Quero anunciar para o mundo ouvir
Que Jesus é o nosso Salvador.”

Na noite deste domingo, dia 26 de Junho,às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia, o Pároco, Padre Odesio Costa, celebrou a missa de investidura de  novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, escolhidos para essa bela missão na igreja, eles deram o seu SIM, ao chamado de Deus, para tão sublime ministério.

É dada aos Ministros ORDINÁRIOS a faculdade de permitirem que pessoas idôneas, individualmente escolhidas, possam, na qualidade de Ministros Extraordinários, em circunstâncias singulares (ad actum), por um período de tempo determinado, alimentar-se por si próprias com o Pão Eucarístico, distribuí-lo aos demais fiéis e levá-lo aos doentes impedidos de sair de casa, quando falte o sacerdote  para o fazer; ou quando os mesmos (sacerdote) se achem impedidos de distribuir a Sagrada Comunhão  por motivo de outras ocupações do ministério pastoral,  ou quando o número dos fiéis que desejam receber a Sagrada Comunhão, seja tão elevado que isso obrigaria a prolongar excessivamente o tempo de celebração da Missa.

O ministro extraordinário da Comunhão poderá, com aprovação do Bispo e faltando o sacerdote, expor o Santíssimo Sacramento para adoração breve ou prolongada, devendo essa exposição ser feita em ostensório ou âmbula. Em tais exposições evite-se todo aparato exagerado, para que não seja obscurecido o desejo do próprio Cristo Senhor, que instituiu a Eucaristia para ser alimento, remédio e consolo.

Pascom: Santa Rita