Home > Capa > Missa do Lava-pés abre as celebrações do Tríduo Pascal na paróquia Santa Rita

Missa do Lava-pés abre as celebrações do Tríduo Pascal na paróquia Santa Rita

Fiéis lotaram a igreja matriz de Santa Rita nesta quinta-feira (24) para acompanhar a missa do lava-pés, um importante momento das celebrações da Semana Santa. Durante a missa celebrada na matriz, o Pe. Odesio Costa, lavou os pés de 12 fiéis de nossa comunidade representando os apóstolos.

A celebração relembra o ato de humildade de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus 12 apóstolos em um de seus últimos gestos na noite da Santa Ceia. Nessa ocasião Jesus faz a instituição da Eucaristia (cria a missa) e cria também a “figura” do sacerdote, do padre, quando ele diz “Fazei isto em memória de mim”. Foi neste mesma ceia que Ele fez ainda um gesto muito significativo: lava os pés dos discípulos e diz que todos eles devem lavar os pés uns dos outros, ou seja, SERVIR.