Home > Caminhada > Missa e novena marcam abertura da festa em honra a Santa Rita de Cássia

Missa e novena marcam abertura da festa em honra a Santa Rita de Cássia

Nesta sexta-feira, 16 de maio, foi celebradaa primeira Missa da Novena em honra à nossa padroeira Santa Rita de Cássia, com o tema: Santa Rita de Cássia, modelo de Fé que inspira e santifica as nossas Famílias.

Já no primeiro dia muitos fiéis participaram das festividades na igreja matriz, que teve início às 19h horas com a Novena de Santa Rita de Cássia, ministrada por Pe. Odesio Costa e logo após, às 19h30min. teve início a Santa Missa presidida pelo Padre Jailton Sapucaia da Paróquia São Sebastião e concelebrada pelo Pe. Odesio Costa.

Ao final da celebração Pe. Odesio Costa convidou os festeiros da noite para, aos pés de Santa Rita de Cássia, receberem uma bênção especial.

Famílias homenageadas, desta noite:

Família Costa – Pedro e Sirlene

Família Afonso – Silkia

Família Lopes – Dona Domingas

Família Schimitberger – Lide e Rone

Família Lins – Nice e João

Família Gonçalves – João e Marli

Família Nascimento – Ednária

Família Fernandes –Josué e Rosa

Família Damasceno – Edinho e Lane

Família Brito – Terezinha

Família Azevedo- Cristovan

Após a missa, os fiéis participaram da parte social dos festejos, no pátio da igreja, visitando as barracas de tortas, caldos, amendoim,fogazza, pescaria e o bazar de Santa Rita.

Para alegrar ainda mais a nossa noite, com uma boa música, com a presença da banda“Amigos da Viola”,formada pelos próprios fiéis da igreja matriz.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Por: Lia Henriques

Pascom Paróquia Santa Rita