Home > Caminhada > Novenario de Santo Antonio em maçaranduba inicia com grande festa e missa solene com o Pe. Odesio Costa

Teve inicio Sábado dia 01 de junho, e vai até quinta-feira 13, a Festa de Santo Antônio em Maçaranduba distrito de Vereda. O evento em honra ao padroeiro começou às 19h, com a missa celebrada por Pe. Odesio Costa. E logo em seguida movimentação de barracas com comidas típicas da região.

“Quando celebramos a novena, na verdade, já estamos em festa. Mas ela vem aquecer os nossos corações para o grande acontecimento, em nosso caso, o dia 13 de junho, quando celebramos o nosso padroeiro. A novena está em consonância com os temas que têm grandes apelos e relevâncias sociais, assim, como foi Santo Antônio, preocupado com a causa dos mais pobres e com o serviço da evangelização”, afirma Evandro coordenador daquela comunidade

O tema da festa de Santo Antônio deste ano, Santo Antonio, modelo de fé e obediência conduz a juventude a santidade. está em sintonia com o evento que marca a vinda e a missão da Igreja, a Jornada Mundial da Juventude.

Por isso confiamos à sua proteção a todos os jovens que irão dirigir-se ao Rio de Janeiro, para o encontro com Jesus, o Jovem de Nazaré, com a presença do sucessor do apóstolo Pedro, que hoje é o papa Francisco.

Por: Josué Fernandes

Pascom Santa Rita