Home > Caminhada > O bispo dom Carlos Alberto dos Santos, celebra missa de despedida em nossa paróquia

O bispo dom Carlos Alberto dos Santos encerou seu episcopado na diocese de Teixeira de Freitas no início de Fevereiro (2017) e vem  cumprindo uma agenda de celebrações nas paróquias da diocese.

Após aceitar o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Itabuna apresentado por Dom Czeslaw Stanula, o Papa Francisco nomeou em 1º de fevereiro como novo bispo diocesano, dom Carlos Alberto dos Santos, que atualmente é administrador da diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas.

A partir desta data a Diocese de Teixeira de Freitas fica vacante, contudo, dom Carlos Alberto continua como administrador diocesano até dia 07 de abril de 2017, quando toma posse em Itabuna.

A paróquia Santa Rita de Cássia recebeu dom Carlos Alberto nesta quarta Feira dia 22 de março  para sua celebração de despedida, onde ele na sua homilia falou da alegria de servi esta diocese por (11) anos e meio, e em especial esta paróquia que sempre fui bem recebido pelos paroquianos.

No final da celebração o nosso pároco Pe. Paulo Cesar, em sua breve fala, agradeceu o bispo dom Carlos pelos serviços prestados a esta diocese, e pela alegria e satisfação de ter sido convidado por ele para vim fazer seu trabalho de evangelização nesta diocese, em especial na paróquia Santa Rita, em seguida convidou o bispo dom Carlos e coordenadores de pastorais e movimento para participar de um lanche de despedida no salão paroquial.

Pascom: Paróquia Santa Rita