Home > Caminhada > O GRITO DOS EXCLUIDOS / 2011 EM TEIXEIRA DE FREITAS

O GRITO DOS EXCLUIDOS / 2011 EM TEIXEIRA DE FREITAS

A cada ano, o Grito dos Excluídos se consolida não como um evento pontual do dia 7 de setembro, mas como um processo. O Grito é um “espaço de formação e informação”. Para isso, promove debates e discussões antes, durante e depois da Semana da Pátria.

O lema Pela vida grita a Terra… Por direitos, todos nós! chama atenção para a discussão tanto sobre o meio ambiente, ameaçado pelo modelo desenvolvimentista e pelas grandes obras, quanto sobre os direitos. É importante lembrar que saúde, educação, moradia são direitos básicos previstos na Constituição.

Em Teixeira de Freitas,entramos unidos na avenida Marechal Castelo , gritando forte por todas as dívidas sociais.Com a presenças dos sacerdotes Padre .Roberto (Paróquia São  Pedro) Pe Jailton (Paróquia São Sebastião) e também de Padre Marcio e Padre Fabiano,além da presença das  religiosas : Irmã Neiva  e Irmã Maridalva ,além da presença animadíssima dos participantes  de pastorais  e movimentos sociais.  Assim realizamos  o nosso grito de 2011  manifestações populares, sinais de esperança com a perspectiva de transformação através da unidade, da organização e das lutas populares.                                                           Articulamos com ênfase as agressões  ao meio ambiente ,com cartazes,faixas  e reflexões dos sacerdotes e fieis . Então, Pela vida grita a TERRA… Por direitos todos Nós!

Juntos somos mais.

Pastoral da Comunicação/ Paróquia  Santa Rita de Cássia