Home > Caminhada > O grupo de oração kairos realiza o I incendeia com a cruz diocesana da juventude

A Paróquia Santa Rita de Cássia recebeu na quinta feira passado (14), a Cruz diocesana da juventude, um dos principais símbolos diocesano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A cruz irá passar por todas as paróquias da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas.

A Cruz permanece na Paróquia Santa Rita até Sábado (23), quando o Grupo de oração kairos realizara o I incendeia as 19:30hs com a presença dos grupos Bom Pastor São Pedro, Raio de Luz São Francisco, João Paulo II com. Sant Ana e Nossa Senhora das Graças.

O grupo de oração Kairos que esta promovendo este I incendeia com a cruz diocesana convida a toda juventude diocesana para participar deste encontro de louvor e gloria. Logo depois do evento a cruz será levada pelos jovens em procissão até a Paróquia São Sebastião, onde a cruz permanece durante o decorrer da próxima semana.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. A Jornada Mundial da Juventude, como foi denominada a partir de 1985, tem como objetivo principal promover um encontro entre os jovens cristãos.

A Jornada Mundial da Juventude se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo e a cada dois anos é realizado um encontro internacional dos jovens com o papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da Jornada foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

Por: Josué Fernandes

Pascom Santa Rita