Home > Caminhada > O SIM DE NOVOS MINISTROS DA EUCARISTIA PARA EVANGELIZAÇÃO NA PARÓQUIA SANTA RITA

Neste domingo dia 21 de dezembro, a Paróquia Santa Rita de cássia, que tem como pároco o Pe. Odesio Costa, realizou a investidura de novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. A celebração aconteceu na Igreja Matriz. Nesta Santa Missa foi um motivo de muita alegria para toda a Igreja onde 12 irmãos e irmãs deram o Sim para servir a Jesus através dos irmãos e irmãs que necessita do Alimento  Espiritual.

Após o Concílio Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da Sagrada Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso.

A escolha de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, dentre os leigos engajados na paróquia, é feita pelo Pároco, com a intercessão do Espírito Santo, através de muita oração.

Os MESCs emprestam seus pés e dispõem-se a caminhar em nome de Jesus e da comunidade até o irmão doente e leva-lhe o Pão da Vida! É responsabilidade da comunidade dar atenção primeira os mais necessitados fazendo chegar até eles a força do Pão Vivo, a Eucaristia.

Por: Josué Fernandes. Pascom Santa Rita