Home > Capa > Padre Odesio Costa celebra missa na 8ª noite dos Festejos em louvor a Santo Antônio de Nova Lídice.

Creiamos e rezemos para que o Espírito Santo plenifique a presença de Deus em nossa vida.”

Padre Odesio Costa

Com o tema: “Santo Antônio: Exemplo de dignidade e valorização da vida humana”, a Comunidade Santo Antônio de Nova Lídice (Paróquia Santa Rita de Cássia), realiza, entre os dias 31 de maio a 13 de junho, a festa em homenagem ao seu padroeiro.

A oitava noite do trezenário dos festejos em louvor ao Padroeiro Santo Antônio de Nova Lídice, teve como responsáveis o RCC e Ministros da Comunhão. A equipe de liturgia contou com a presença da Comunidade São Francisco de Assis de Nova Tribuna.

Padre Odesio Costa presidiu a celebração da Santa Missa, cujo tema foi “Eucaristia: O alimento que nos sustenta diante das opressões.”Em sua homilia enfatizou a Vigília de Pentecostes, celebrada nesta noite. Fez os fiéis refletirem que celebramos solenemente o derramamento do Espírito Santo, não somente sobre algumas pessoas, mas sobre toda Igreja. Destacou ainda que “esse é um momento de oração, que o Espírito Santo mora em nós, vem em nosso socorro, intercede por nós, que através da sua unção e seu poder nos inspira e nos ensina a orar e faz com que nossa oração se encontre com Deus.”

Ao final da Santa Missa Padre Odesio agradeceu a contribuição de toda comunidade para realização dos festejos, bem como a presença de todas as famílias, da equipe de liturgia de Nova Tribuna e da equipe da PASCOM, da Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia, que se fez presente para publicação da celebração nas redes sociais, simultaneamente.

Após a celebração todos os presentes prestigiaram as barraquinhas com as guloseimas típicas da festa e marcaram presença no leilão realizado pela comunidade.

Santo Antônio, rogai por nós!

Por: Lia Henhiques