Home > Capa > Papa faz primeira aparição em público e envia mensagem aos fiéis brasileiros

Papa faz primeira aparição em público e envia mensagem aos fiéis brasileiros

O papa Bento 16 apareceu pela primeira vez em público ao participar de uma audiência no Vaticano nesta quarta-feira (16) desde que anunciou a sua renúncia. Ele reiterou sua posição e disse que é para o “bem da Igreja” e agradeceu o amor e apoio dos fiéis. À tarde, o papa celebra a Santa Missa com o rito da imposição das cinzas, que marca o início do Quaresma, na Basílica Vaticana. O papa enviou uma mensagem, em português, ao Brasil para incentivar os jovens a participar ativamente na comunidade e na Igreja. A mensagem enviada é devido ao inicio da Campanha da Fraternidade com o tema Fraternidade e Juventude, com o lema “Eis-me Aqui, Envia-me!”, trecho retirado do livro de Isaías, da Bíblia. “De bom grado associo-me a essa iniciativa quaresmal da Igreja no Brasil, enviando a todos e cada um a minha cordial saudação no Senhor, a quem confio os esforços de quantos se empenham por ajudar os jovens para que se tornem, como lhes pedi em São Paulo, ‘protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna inspirada no Evangelho’”, disse o papa. A mensagem foi enviada dois dias depois do anúncio da renúncia.

Pascom: Josué Fernandes