topo
Home > Capa > Papa Francisco anuncia canonização de João Paulo II e João XXIII

Papa Francisco anuncia canonização de João Paulo II e João XXIII

O Vaticano publicou nesta sexta-feira (5) a primeira encíclica do Papa Francisco, chamada “A Luz da Fé”. A carta aos fieis foi escrita a quatro mãos, por dois papas: o atual e seu antecessor, Bento XVI.

Os dois papas se encontraram nesta sexta-feira em um dos jardins do Vaticano. Juntos, benzeram a nova estatua de São Miguel Arcanjo. Bento XVI apareceu sorridente e mais frágil. Foi ele que escreveu a primeira versão da encíclica, assinada pelo sucessor Francisco.

O trabalho feito a quatro mãos fala principalmente da fé.  Segundo a carta aos fieis, a fé é capaz de iluminar a existência do homem. Quando se refere ao casamento, o documento destaca a “união entre o homem e a mulher” como base da família.

O arcebispo Gerhard Müller, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, declarou que quem lê a encíclica nota uma clara continuidade entre a mensagem de Francisco e Bento XVI.

O Papa Francisco também assinou o decreto da canonização de dois papas considerados muito importantes na história moderna da Igreja. João Paulo II e João XXIII serão proclamados santos juntos.

O papa reconheceu o segundo milagre de João Paulo II. Foi em 2011, na Costa Rica. Floribeth Mora recebeu o diagnóstico de um grave aneurisma cerebral. Os médicos lhe deram pouco tempo de vida, e ela, então, rezou para João Paulo II.

O primeiro milagre atribuído ao papa polonês foi a cura de uma freira francesa que sofria de mal de Parkinson. O Papa João XXIII tem apenas um milagre reconhecido, mas, para ele, o Papa Francisco dispensou o segundo.

A cerimônia de canonização dos dois papas ainda não foi marcada. Segundo o Vaticano, deve acontecer até o fim do ano.





Deixe seu comentário!

Nome*:
Email*:
Site:
Mensagem:







Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com