Home > Capa > Paróquia São Francisco de Assis participa do novenário de Santa Rita de Cássia

Paróquia São Francisco de Assis participa do novenário de Santa Rita de Cássia

“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.”
João 15:12

A Paróquia São Francisco de Assis esteve presente no 8º dia do nosso novenário em honra a Santa Rita de Cássia.

Logo no início da celebração presidida por Pe. Jan Gabriel ele agradeceu o convite para participar do novenário, saudou os irmãos da sua paróquia de origem (Santa Rita de Cássia) e mencionou que muitos que estavam presentes o viram crescer e demonstrou toda sua estima para com todos.

Em sua homilia trouxe a reflexão de que o Senhor nos declara o seu amor e que se somos amigos de Cristo executamos aquilo que Ele pede. “Nós devemos amar ao próximo como o Cristo nos amou, amar sem medidas, amar aqueles que são divergentes no agir, diferentes na opinião…Um amor sem limites, sem regras, incondicional.Devemos amar até mesmo aqueles que são os nossos inimigos…”
“Que Deus no dia de hoje, com o seu Espírito Santo, plante em nossos corações esse amor sem medidas…”

Ao final da celebração Pe. Odesio Costa agradeceu pela presença do Pe. Jan Gabriel e de toda equipe de liturgia da Paróquia São Francisco de Assis e convidou todas as famílias homenageadas da noite (festeiros) para ficarem aos pés de Santa Rita para receber a bênção.

Família homenageadas da noite:

Família Lima – Lafaiete e Joelita

Família Tigre – João, Odenildes, Agnaldo e Núbia

Família Gonçalves – Adilson e Vanda

Família Soares – Lucas (acólito)

Família Oliveira – Werby

Família Oliveira – Edinalva e Zequinha

Família Barbosa – Severino

Elita, Damião e Cida

Família de Francisco e Lane

Família Cabral – Damião

Família Queiros – João e Santa

Família Silva – Elza

Após a bênção Pe. Odesio Costa convidou todas as famílias para participarem das barraquinhas no pátio da igreja e se deliciarem com as comidas típicas feitas com muito carinho pela comunidade.

Na programação cultural da noite tivemos a presença da Banda – Chave do Céu (Catedral), que animou todos os presentes com uma boa música.

Santa Rita, Anjo de caridade, rogai por nós!

Por: Lia Henriques Pereira Siqueira

PASCOM  Santa rita