Home > Capa > Rebanhão de Carnaval reúne multidão de fiéis em Teixeira de Freitas

Rebanhão de Carnaval reúne multidão de fiéis em Teixeira de Freitas

Enquanto muitas pessoas brincavam o Carnaval, outras preferiram dedicar o feriado ao recolhimento interior, à meditação e à oração. O tradicional Rebanhão de Carnaval foi realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro no Jacarandá Country Clube, em Teixeira de Freitas. O evento acontece há mais de duas décadas e a cada ano renova seu dinamismo, obtendo uma grande demonstração de fé, através de pregações e louvores. O Rebanhão 2012 teve a presença dos pregadores de Gilberto (SP), Paulinho (RJ), pregadores da diocese, além de padres e de Dom Carlos Alberto, presidente da celebração final, ocorrida na tarde de terça, 21 de fevereiro. A cada ano o evento é organizado pela RCC.

Importância do evento

Alcides Amaral, coordenador diocesano do RCC, e Gildenê Prates, coordenador do setor I, enfatizando o tema de 2012, estendido em todo o Brasil: o salmo 22 “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Ele destacaram a importância do Rebanhão para a diocese no período de Carnaval, entendo ter sido muito positivo as sete cidades terem abraçado o evento, comungando o mesmo objetivo. As cidades de Ibirapuã, Itamaraju, Caravelas, Prado e Medeiros Neto fizeram sintonia com os mesmos pregadores das demais cidades. “Deus tem nos abençoado sempre, prova disso é a quantidade de irmãos unidos na mesma fé, testemunhando o nosso Deus que nos deu a graça de mais um ano, um acontecimento tão grande e que engrandece nossa Igreja e nossa Diocese”, disseram.

Morte de padre Vagner foi lembrada

A presença de padre Metódio alegrou a multidão, que esteve firme na fé durante todos os dias. Na pregação de encerramento, Dom Carlos focou o tema do evento e disse que precisamos ser santuários de Deus, pois o cristão é algo mais através do exemplo de vida e fé. Na celebração foi lembrada a morte de padre Vagner, da diocese de Eunápolis, que faleceu em um acidente no final de semana.

1 Comentário até agora

Oscalino de Melo - 19/01/2013 (#):

Parabéns pela bela iniciativa que deu certo e é modelo para outras comunidades.