Home > Capa > Rede Record exibe reportagem bombástica sobre suposto irrequecimento ilícito do apóstolo Valdemiro Santiago

A reportagem exibida no programa Domingo Espetacular neste domingo (18), mostra como supostamente o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, evidenciariam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. “São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina”, descreve a reportagem.

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas, segundo a Record com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. No município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, o repórter Marcelo Rezende, que já foi da Rede Globo, denunciou que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formariam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. Seriam mais de 26 mil hectares.

“Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo”, declarou a reportagem especial.

O apóstolo Valdemiro Santiago, como mostra a própria reportagem, já foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde que deixou sua antiaga relisião e fundou a Igreja Mundial, Valdemiro faz duras acusações contra o bispo Edir Macedo, líder da Universal e dono da Record.

1 Comentário até agora

admin - 01/04/2012 (#):

Tudo farinha do mesmo saco, nem é bom veicular uma notícia dessa em um Site Sério como esse.