Home > Capa > Regional Nordeste 3 realiza assembleia pastoral

Regional Nordeste 3 realiza assembleia pastoral

Entre os dias 11 e 14 de novembro, bispos, padres, religiosos e leigos das dioceses que formam o Regional Nordeste 3 da CNBB participam da Assembleia de Pastoral, em Salvador (BA). O tema de reflexão do evento é a identidade e os horizontes da pastoral juvenil. A assessoria é do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro.

A partir do texto de Estudo 103 da Conferência, dom Eduardo propõe a reflexão sobre os trabalhos pastorais após a realização da Jornada Mundial da Juventude. “É preciso olhar para o jovem percebendo que ele também tem algo a ensinar à Igreja. Não só a Igreja pode lhe ensinar, mas também aprender com suas lutas, talentos e capacidades. Ele só precisa de orientação para não perder-se”, pontuou o bispo.