Home > Caminhada > São Pedro “O peregrino”

São Pedro “O peregrino”

Neste ano Jubilar temos a graça de receber em nossas paróquias a imagem de São Pedro (Padroeiro da Catedral de nossa Diocese). Na paróquia Santa Rita a imagem está em peregrínação desde o dia 29 de Maio, foi recebida com muita festa em nossa comunidade, a mesma permanecerá até o dia 08/06 de onde seguirá para a Catedral.

Em preparação para as comemorações do nosso Jubileu toda a diocese está intertligada em uma grande união entre as paróquias para Celebrarmos bem este momento. Que Deus abençoe a todos, um abraço fraterno!

Alex Souza

ORAÇÃO DO JUBILEU

Bendito sejais, Senhor da Messe e Pastor do rebanho, que nos cumulais de tantos dons. Obrigado por vossa graça e complacência em nos conceder a alegria de bem celebrar os 50 Anos de caminhada pastoral desta Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas.

No início da caminhada, com Santo Antonio, hoje, alicerçados no apóstolo São Pedro e sempre com a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Queremos ser discípulos missionários comprometidos com a evangelização, cumprindo vosso mandato: “Fazei discípulos meus, todos os povos”.

Senhor da Messe, fazei que este Ano Jubilar reforce nosso amor por vós e por todos os irmãos, que sejamos portadores da paz e da justiça, que saibamos construir uma Igreja Mãe anunciadora da Boa Nova aos pobres, pequeninos e marginalizados, objetos de vossa predileção.

A Vós, Bom Pastor, suma bondade e eterna luz, toda honra e glória, louvor e gratidão, Vós que reinais com o Pai e o Espírito Santo. AMÉM!