Home > Capa > Segundo dia da Semana Jubilar

Segundo dia da Semana Jubilar

O segundo dia da semana Jubilar foi realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na cidade de Itamaraju com a celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese, Dom Carlos Alberto e co-celebrada pelos padres da Diocese.

No início da homilia Dom Carlos ressaltou acerca da abertura da semana jubiliar, a qual foi considerada como um momento único para Igreja, pois foi possível perceber que a Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas faz parte de uma igreja viva, formada por um povo renovado na fé, e protegidos por uma mãe fiel, Nossa Senhora Aparecida, que também está presente nesta festa tão importante para a Igreja, e principalmente para esta Diocese.

Desde a sua criação em 21 de julho de 1962, essa Diocese é marcada, pela alegria do povo de Deus. E hoje a palavra de DEUS vem nos chamar atenção, justamente acerca desta alegria. Deus vem alegra os nossos corações, pois apesar de sermos pequeninos, o amor de Deus nos renova, nos purifica e nos restaura. Diante disto, precisamos entender que nós precisamos ser totalmente de Deus. Nós precisamos estar nos braços de Deus, de Nossa Senhora, esta mãe que nos chama atenção para irmos ao encontro do seu filho, que nos pede para que cada dia sejamos mais fieis.

No ano em que celebramos o jubileu da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas é também o ano de nossa renovação, de nosso rejuvenescimento, mas isso só acontecerá se cada um de nós estiver disposto a permitir que Deus haja em nossas vidas. Precisamos deixar Deus cuidar das nossas famílias, dos nossos trabalhos, do nosso viver e, sobretudo, de nosso ser para que formemos uma só unidade, uma só igreja, fortificada a cada dia.

Nossa Senhora vem dizer para nós que precisamos ser cada dia mais fortalecidos. E que deixemos Deus fazer a vontade dele em nossas vidas. Deixemos Deus nos abraçar, Nossa Senhora nos orientar e Jesus nos salvar. Que cada um de nós possamos acolher a palavra de salvação com mais discernimento para vivenciarmos esse grande momento em nossa Diocese.

Texto de Márcia Jacob – Paróquia Nossa Senhora das Graças

Exortação realizada pelo Senhor Bispo Dom Carlos Alberto

para ver as fotos clik http://dioceseteixeiradefreitas.com.br/jubileu/2%C2%BA-dia-da-semana-jubilar-itamaraju-ba/