Home > Caminhada > Solenidade da Santíssima Trindade e Celebração de encerramento da festa da padroeira Santa Rita de Cássia.

Hoje dia 26/05/2013, após nove dias de preparação, realizaremos a nossa celebração de encerramento da festa de Santa Rita de Cássia. Presidida pelo Pe. Odesio, com a presença de todas as comunidades. Contando ainda com a participação de todos os paroquianos, devotos e muitos visitantes.

A equipe litúrgica falada e cantada foi da Matriz Santa Rita.

Homilia:

Amado irmão e irmãs, quanta delicadeza de Deus, de encerrarmos a nossa celebração no dia da Solenidade da Santíssima Trindade. A trindade é Una e Trina, não é Mistério, mas sim uma Santidade, três Pessoas Divinas (Pai, Filho e Espírito Santo). O nosso batismo se insere neste Mistério. A razão da nossa alegria em Cristo Nosso Senhor. O nosso testemunho que podemos dar ao mundo, é o testemunho do Amor. Jesus é o Eterno Amado do Pai.

Durante nove dias os sacerdotes frisaram o amor de Deus por Santa Rita e a experiência que ela fez deste amor pela sua família. Concluindo ele nos convida a cantar a ladainha aos pés de Santa Rita de Cássia fazendo nossos pedidos e agradecimentos.

Momento do Ofertório:

Apresenta-se o mel, fruto do trabalho das abelhas e do trabalho humano. Uva, verdadeira videira produz o vinho. Figo, verdadeira delicadeza de Deus por Santa Rita, com ela soube dedicar seus méritos a todos que sofrem, principalmente as famílias. Rosas, Santa Rita é uma Rosa, sofreu e amou a todos. Pão e Vinho, durante muitos anos, ela não alimentou, mas apenas da Sagrada Eucaristia.

Agradecimentos:

Fez-se acolhida e agradecimentos a todas as comunidades presentes e a Benção Final.

Cristovam Azevedo

Fotos: Tayse e thiago