Home > Capa > Uma multidão lotou a igreja de Nossa Senhora das Graças para ouvir o depoimento de Elba Ramalho

Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 04 de Dezembro, uma multidão se reuniu na igreja de Nossa Senhora das Graças para ouvir o depoimento de Elba Ramalho. O encontro começou logo cedo quando a cantora se encontrou com os fieis e cumpriu o seu protocolo de imprensa, atendendo a Pastoral da Comunicação e outros meios ali representados. Num primeiro momento, contou sua luta pela vida, no combate ao aborto e como principal promotora do movimento Pro Vida.

Logo mais na celebração da missa ela falou de sua experiência com Nossa Senhora e da sua volta à fé católica. Foi um momento muito marcante e emocionante para todos que ali estavam. Elba contou detalhes da sua caminhada e relatou momentos incríveis vividos em sua vida. Pediu a todos que lutem a favor da vida e pediu aos jovens que se convertam enquanto há tempo. “Não espere chegar a velhice ou maior idade para ter uma experiência com Deus. Convertam-se jovens!!! Convertam-se”, enalteceu a cantora.

A vinda de Elba Ramalho culminou com a festa de nossa senhora das graças que terminou quinta-feira (06). Todas as celebrações aconteceram às19h00 com a presença de toda comunidade e, sempre após as celebrações, as pessoas se confraternizava, ouvindo músicas religiosas, comendo nas barraquinhas e se divertindo na paz de Cristo Jesus.

Segue trecho da entrevisa de Elba ramalho falando sobre o movimento PRO VIDA.

O que o aborto tem a ver com a Elba Ramalho?

Sou uma pessoa que, depois de andar muito pelos túneis escuros da vida, voltei a minha fé para os ritos da Igreja Católica. Estou muito próxima de Deus em oração e do amor de Nossa Senhora pelo mundo. Assim aos poucos fui me envolvendo, até que, por meio dessa espiritualidade, cheguei ao movimento pró-vida.

São pessoas superespeciais [movimento pró-vida], anjos que lutam em favor da vida. E eu também assumi o compromisso com Deus, de que farei parte dessa luta dando o meu depoimento e fazendo minhas orações.

Na sua juventude você chegou a realizar um aborto, mas em que contexto da sua vida isso aconteceu e como foi a superação?

Foi um momento de muita individualidade. Primeiro a gente acha que não há vida [assim que ocorre a concepção] e que existe apenas um monte de células, e que a vida só se daria mais adiante na hora do nascimento. Mas essa é uma tolice e, por ignorância, muitas mulheres pecam e erram.

Eu acho que cada mulher que fez aborto e que pensa em fazê-lo deve pensar sempre em desistir e lembrar que existe uma vida. A vida se dá na concepção e não no ato do nascimento, como muita gente acha.

O que você diria a estas mulheres que hoje têm o desejo de fazer o aborto?

Assuma seu filho, pois é uma vida que está dentro de você! Não mate seu filho! Não seja uma assassina do seu filho nem pense que a sociedade permite isso.

Em circunstância nenhuma eu diria para as mulheres cometer este ato terrível e triste que tanto mágoa o coração de Deus.

Gostaria que você contasse um pouco de sua experiência com Nossa Senhora em Medjugorje e também de sua missão pró-vida?

Fui a Medjugorje por uma promessa que tinha feito, na verdade, porque eu tinha vindo de um relacionamento difícil, conturbado, dolorido e que não estava me fazendo feliz.

Depois de passar por tudo isso queria ir a Medjugorje agradecer a Nossa Senhora. Desde o momento em que embarquei e durante os 7 dias que fiquei lá houve um diálogo profundo meu com Nossa Senhora. No meu último dia, padre Pedro, que faz parte do movimento pró-vida, me entregou um terço, e eu rezo todos os dias para que as crianças não sejam abortadas.

Para você o que representa a vida e por que lutarmos em favor dela?

Porque a vida é uma dádiva de Deus e quando Ele a sopra é uma coisa linda. Quando ela se concretiza e vem no ato da concepção e já se coloca no útero de uma mulher, isso é muito sagrado. Devemos exaltar a vida, porque a vida é o próprio Deus, finalizou Elba.

Por: Sammy Chagas

Fotos: Josué Fernandes

1 Comentário até agora

cristovam - 08/12/2012 (#):

muito bom ,por gentileza publique mais fotos da pessoas presentes.Pois a Igreja está super cheia.
Parabens a paroquia nossa senhora das graças.Vai em frente PASCOM,o trabalho está otimo