Home > Capa > Via-sacra é encenada na Paróquia Santa Rita

Via-sacra é encenada na Paróquia Santa Rita

As comemorações da semana santa são intensas em nossa paróquia , que têm programações que vão desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa.
Dentro da simbologia da semana santa, celebrada pelo mundo inteiro, a sexta-feira é o dia em que se recorda a paixão e morte de Jesus Cristo. Não há celebração de missas neste dia, e em seu lugar aconteceu as 15:h adoração da Cruz, aonde os fiéis, em sinal de respeito e devoção, beijam a imagem de Cristo crucificado.

As 19:h aconteceu a Via-Sacra pelas ruas. Centenas de fiéis acompanharam o ato que deu inicio em frente o colégio cleria até a igreja matriz

Durante o percurso, jovens da Paróquia realizaram a encenação do drama sofrido por Jesus Cristo, desde a sua condenação até a morte na cruz. Emoção, fé e meditação marcaram todo o itinerário, que no intervalo entre uma estação e outra, os fiéis cantavam e as encenações eram realizadas. “relembrar o sofrimento sentido por Jesus significa criar em nós mesmos a consciência do tamanho do amor Dele por nós”.

Neste, sábado santo, às 20h, será celebrada na matriz de Santa Rita a missa da Vigília Pascal, que é considerada a celebração mais importante do ano para os cristãos católicos.
Por: Josué Fernandes
PasCom: paróquia Santa Rita