Home > Fotos > Visita a Alcobaça e Caravelas > Liderança da Pároquia Santa Rita Visita Caravelas e Alcobaça

Liderança da Pároquia Santa Rita Visita Caravelas e Alcobaça

Co-Catedral Santo Antônio – Caravelas - BA - A primeira Cadedral da nossa diocese foi inaugurada em 1750, a igreja é formada por nave e capela-mor, duas sacristias, corredores laterais, uma capela lateral e uma torre, com terminação em cúpula revestida de azulejos brancos. O interior é decorado em estilo rococó.

Possui diversas Imagens dos Séculos XVI, XVII e XVIII, feitas em madeira e estilo barroco.

A sua beleza e seu valor histórico é algo incomensurável. Por isso, que ao celebrarmos os 50 anos de nossa Diocese, os nossos olhos certamente se voltam para Caravelas, pois lá é que tudo começou. Lá estão as raizes de nossa evangelização. Os primeiros missionários, que com espírito de perceverânça e muitos amor a Boa Nova de Jesus Cristo fez irradiar o evanhelho em todo o extremo sul da nossa querida Bahia.

Em vista dos 50 anos de nossa Diocese, nós da Paróquia Santa Rita de Cássia, empreendemos uma linda peregrinação, que começou com uma efusiva vivência na cidade de Alcobaça. Onde deu-se início a uma busca por conhecer os primórdios de nossa evangelização. E com ajuda do Frei Geraldo (hoje Pároco da Paróquia São Bernardo) que junto com seu povo nos acolheu muito afavemente, tivemos momentos inesquecíveis. Justos buscamos conhecer um pouco de nossas origens, celebrar a vida e criar intenços laços de fraternidade e amor.

Em Alcobaça, como em Caravelas, que também fomos acolhidos como nunca imaginavamos, pudemos sentir grande alegria e orgulho de pertencer a está Diocese, pois ela tem uma riqueza de ação evangelizadora tão intença e bunita que nos lança ainda mais ferfosos na canstrução do Reino de Deus. Reino este que em nossa Diocese começou a 507 anos atrás na Cidade de Caravelas. Ao respirar os ares dos nossos primeiros missionários a nossa visão de Igreja se ampliou e as nossas perspectivas evangelizadoras se abrem para um novo ardor missionário.

Abaixo temos alguns regitos deste nosso peregrinar em busca de nossas raízes e nossa identidade.

Visita em Alcobaça: clique aqui

2 Elogios!

ADRIANA CANGUÇÚ - 06/05/2010 (#):

QUEM ENTRA PELA PORTA É O PASTOR DAS OVELHAS. O PORTEIRO ABRE E AS OVELHAS ESCUTAM A SUA VOZ; ELE CHAMA AS OVELHAS PELO NOME E CONDUZ DEPOIS DE FAZER SAIR TODAS AS QUE SÃO SUAS, CAMINHA A SUA FRENTE E AS OVELHAS O SEGUEM, POR QUE CONHECEM A SUA VOZ.
JOÃO 10,2-5

izalino inacio da paixao - 07/05/2010 (#):

adorei conhecer o trabalho de vces sou do parana, cidade de ubirata,sou amigo de LEIDIOMAR…esta criaturinha maravilhosaespero um dia poder conhecer este lugar maravilhoso..fica com deus parabens……