Home > Nossas Comunidades > Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima

No ano de 1993, no povoado chamada Palhinha, distante de Teixeira de Freitas 5 Km, surgiu a comunidade de Nossa Senhora de Fátima, por iniciativa da professora Cirlete Rodrigues Cacique, solicitou, o então pároco da paróquia São Pedro, Padre José Carlos Fernandes, que a ajudasse a implementar um trabalho de evangelização no povoado.

Em novembro de 1997, todas as semanas Cirlete, Cirlene, Solange e Gilmar (moradores do povoado) passaram a se reunirem em Círculos Bíblicos.

Em 1999 teve início a catequese, coordenado pela irmã Edna e com o apoio dos demais catequistas da Paróquia São Pedro. No dia 22 de dezembro deste mesmo ano, aconteceu a primeira missa, com 1ª Eucaristia. A partir de então, todas as terças-feiras era celebrada a Santa Missa.

Em 2000, foi escolhida como padroeira da comunidade num primeiro momento Nossa Senhora Aparecida, mas como já havia na paróquia uma comunidade com este nome, foram sugeridos os nomes de Nossa Senhora de Fátima e São João Batista. E aos 10 de dezembro de 2000 foi oficialmente instituída com padroeira da comunidade numa bela missa, presidida pelo Bispo Dom Antônio Elizeu Zuquetto, a Nossa Senhora de Fátima, que ao final abençoou a imagem doada pelo Sr. João Rodrigues Cacique.

Atualmente a comunidade tem crescido em número e no amor de Deus. Além da intensa evangelização das famílias, tem pleiteado a construção da Igreja sempre na força do Espírito e pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

Há celebrações da palavra dominicalmente, missas na 2ª e 4ª quarta-feira.

Festa da padroeira, no dia 13 de maio.

A festa da comunidade acontece no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima.