topo
Home > Nossas Comunidades > Nossa Senhora de Lourdes > História

História

Localizada no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas-Bahia, sua evangelização começou com a oração do terço nas casas e com a Pastoral da Criança. Depois foi criado um presidium da Legião de Maria e o Círculo Bíblico.

No dia 19 de outubro de 2002, foi celebrada a primeira Missa presidida pelo Pe. Fábio Alves, que na ocasião erigiu oficialmente a comunidade e passou a celebrar uma vez por mês, nos 4º sábados, às 16 horas.

Na segunda missa foi escolhida a padroeira, decidindo-se por Nossa Senhora das Graças.

Com o tempo foi criada a Pastoral da Liturgia, pastoral do dízimo, pastoral da catequese, pastoral da juventude, Mãe Peregrina, Rita Missionária, Filhos da Esperança e CPC (Conselho de Pastoral Comunitário)

No final do ano de 2005, por aconselhamento do bispo Dom Antônio e do Padre Fábio foi escolhido uma nova padroeira, em virtude de já ter uma comunidade em Teixeira de Freitas com tal título. Foram sugeridos diversos nomes: Nossa Senhora Desatadoras de Nós, Mãe Peregrina e outras. Mas ao final a comunidade elegeu como nova padroeira Nossa Senhora de Lourdes. E a primeira festa ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2006.

Atualmente a comunidade está lutando por construir o seu centro comunitário, pois se reúnem nas casas o que tem minimizado a ação evangelizadora, mas com grande fervo, peculiar aos que tem Nossa Senhora como mãe e intercessora, seguem com grande esperança e espírito perseverante.

 Há celebrações da palavra dominicalmente, missas na 1ª quarta-feira às 19hs e no 2º sábado às 18hs.

 Sua festa é no de 11 de fevereiro, dia de Nossa Senhora de Lourdes.










Paróquia Santa Rita
Rua Dr. Rafael de Castro, n.º 222 - Santa Rita
Telefone: 73 3263 - 1044
plug21.com