Home > Destaques > Encerramento dos festejos de São Francisco com dia muito festivo

Encerramento dos festejos de São Francisco com dia muito festivo

O novenário de São Francisco de Assis de Teixeira de Freitas teve seu encerramento com dia festivo envolvendo religiosidade, confraternização, cultura e muita fartura.

O dia nove de outubro, escolhido para o encerramento da festa do padroeiro, festa essa celebrada no dia 4 de outubro, mas, que nesse ano deu-se seu encerramento na data escolhida pela comunidade. Entre os dias 30 de setembro aos 09 de outubro se desenrolou grandes manifestações de fé, com presença de vários padres vindos de outras paróquias da diocese para mostrar o clima de colegialidade e fervor ao grande padroeiro da ecologia e da natureza.

Os temas de todas as noites sempre voltados para a ecologia e ano jubilar, onde várias meditações fortaleceram a conscientização do tema da Campanha da Fraternidade 2011: “A NATUREZA GEME AS DORES DO PARTO”.

Encenações sobre a vida do santo padroeiro deram o sentido de que há mais de 8oo anos Francisco sempre está vivo no meio do povo.

O Almoço “Maravilha”, tradição na paróquia vivenciando sua sétima edição e dessa vez, culinária, confraternização e papos em dias, tudo isso deu o sentido de uma família unida na oração, na fé e nos trabalhos da comunidade.

O encerramento do novenário mostrou uma multidão de fiéis que, em procissão cantavam e rezavam andando pelas avenidas do bairro Bela Vista pedindo as bênçãos do padroeiro para nossa cidade, para diocese e todo o povo de Deus.

A Missa solene, celebrada por Dom Carlos Alberto meditando sobre os temas: Francisco, Ano Jubilar e Mês Missionário finalizou a grande festa de Francisco de Assis, santo popular e querido por todos os cristãos.

Franedir Góis