Home > Nossa Padroeira > Beatificação e Canonização

Beatificação e Canonização

O culto à bem aventurada da vila de Cássia rapidamente se estendeu sobre a Itália e as nações de Portugal e Espanha, onde por causa dos milagres obtidos por sua intercessão o povo lhe deu o nome de ” Santa das Causas Impossíveis”.

Em 1628 Urbano VIII lavrou o decreto de beatificação da Santa com um especial indulto do Papa Bento XIII de 1727.

Muitos contratempos fizeram com que se protelasse a canonização, que só aos 24 de Maio de 1900 se realizou sob o pontificado de Leão XIII. Contudo, já em 1577 se erguia em Cássia uma igreja à Santa das causa desesperadas e impossíveis.

E o Brasil não foi das últimas nações em cultuá-la, porque a atual matriz de Santa Rita da arquidiocese do Rio de Janeiro, data da era remota de 1724, além desta, existem no Brasil outras igrejas dedicadas a Santa Rita, que provam que ela recebe grande veneração no coração do povo Católico Brasileiro.